segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estado da arte - Unificação de banco de dados da Marinha

A técnica de unificação de banco de dados permite mesclar informações de 2 ou mais bancos de dados em um único banco, possibilitando reunir informações de várias bases para geração de relatórios, pesquisas, inserções múltiplas, etc.

Unificar bases de dados é necessário quando em um determinado cenário temos bases de dados diferentes e é essencial ter as informações dessas bases de dados para uma determinada atividade.

Na Marinha, o estado atual permite ter acesso aos dados utilizando esta técnica. Existem bancos de dados diferentes sendo acessados pelos seus sistemas de controle de acesso, controle de entrada, cadastro de usuários.

Para geração de relatórios, listas, cadastros, a unificação existente permite essas atividades. Porém, através das entrevistas realizadas, foi detectado que um banco de dados precisa participar dessa unificação e esse foi o fatr determinante para que o processo de unificação de banco de dados fosse classificado com nível 2 ( por existir unificação, mas nao completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário